segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Por que chocolate é tão bom? Um Santo vício?


Oba! Mais uma vez o Blog da Yo recebeu presentinhos gostosos para testar e comentar!!! Derretam-se de vontade: docinhos de chocolate e pães de mel! Tudo da Santo Vício Chocolates! Até a tortinha de limão é de chocolate branco, pra comer com forminha e tudo!!!


A Santo Vício trabalha com uma enorme gama de chocolates: lembrancinhas, mesa de chocolates para eventos, presentes (em caixinhas lindas!), brindes personalizados, pães de mel, tudo lindo e decorado. Um show aos olhos e ao paladar!

E, pensando em chocolate, enquanto experimentava uma borboleta recheada de Nutella™ (pensa!!) lembrei que ultimamente andei lendo que comer chocolate é bom para o cérebro e o coração. Vocês também não leram algo a respeito? Era uma matéria que falava isso, e que também absolvia o ovo, a farinha branca, o óleo. Lembram???? Com certeza vocês devem lembrar. Saiu no New York Times, eu acho. No Fantástico, vocês não viram?

Bom, e como ando comendo muito chocolate, meu cérebro e meu coração estão ótimos!!!! E a memória, então? Aí, com uma bem leve forçadinha, me lembrei de várias coisas muito boas sobre a tal maravilha:

• Chocolate previne o envelhecimento.
• Chocolate faz bem para a pele.
• Chocolate reduz o colesterol.
• Chocolate permite perfeita forma física e mental.
• Chocolate melhora o coração.
• Chocolate flexibiliza o raciocínio.
• Chocolate dá felicidade.
• Chocolate diminui a TPM.
• Chocolate previne insônia.
• Chocolate cura depressões.
• Chocolate não engorda.

Ahaha, acharam que eu estava brincando? Que nada!!! A fonte é a Universidade Católica Portuguesa (não, gente, é Portugal, mas não é piada). É sério!

Então, a boa notícia: pode comer chocolate, sim, mas dê preferência ao amargo e ao meio amargo. A teobromina presente no Chocolate é uma substância estimulante que age no sistema nervoso central e também no sistema muscular, permitindo o bom funcionamento do coração. E o Chocolate também contém flavonóides, que ajudam a combater a oxidação da circulação sanguínea, melhorando assim a saúde das artérias e do coração. Viu?!?

Então, nada melhor do que comer sem culpa! Santo Vício!!!

Conheçam: www.santoviciochocolates.com.br / www.santoviciochocolates.blogspot.com / santoviciochocolates@gmail.com

Garanto que ninguém vai se arrepender!!!

Mas comam com moderação, pois, como tudo na vida, nada em demasia é bom, né?

Beijos!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Preconceito? Como assim?


Atualmente existe um novo conceito de família: a que é a tida como "normal", com pai e mãe juntos; aquela em que só existe uma mãe; outra em que só existe um pai; há também a formada por duas mães, ou dois pais, e que, nem por isso, deixa de ser um lar.

Em 2007 a revista Crescer realizou um estudo sobre casais homossexuais que desejam ter filhos. E os entrevistados na época (tô falando de apenas 3 anos atrás!!!!) preferiram esconder o nome ou não posar para fotos. Medo? Sim, do preconceito.

É fato! Estamos no terceiro milênio e ainda arraigados a preconceitos tão severos?
Existem novos núcleos familiares que merecem a proteção jurídica do Estado. Não tem volta, gente, é simples como andar para frente.

Eu, como filha do Poeta da Igualdade, hoje Embaixador da Paz em Genebra, cresci acreditando que a dificuldade da maioria das pessoas em relação a essas novas famílias vem de berço. Aprende-se que o tradicional é o certo. E isso é bobagem. Quanto mais cedo a criança for introduzida aos novos modelos de famílias, mais natural será para ela.

E as escolas têm que contribuir para amenizar o problema. O assunto tem que ser tratado com normalidade e a equipe pedagógica tem que estar preparada para solucionar eventuais crises. Ainda bem que há dirigentes de escolas com sensibilidade, que estão se adequando aos novos modelos de sociedade, e no lugar do Dia dos Pais, do Dia das Mães, criaram o Dia da Família.

Legalmente no Brasil, como vocês devem lembrar, o precedente foi aberto pela Maria Eugênia, a ex-companheira da Cássia Eller. Ela ganhou a guarda do filho biológico da cantora, Francisco (Chicão), em 2002. Mas ainda há um longo caminho a seguir.

Veja isso: uma pesquisa do Instituto Ibope dá uma pista sobre o tamanho da intolerância a ser vencida: 53% das mães brasileiras são contra a adoção de crianças por casais homossexuais. Pelo amor de Deus, o que é isso? Como pode haver um olhar desigual sobre uma criança? Como alguém pode julgar uma diferença? Ter pena? Ter preconceito?

A sociedade tem que se preparar para respeitar as adoções por casais de união homoafetiva, para que os adotados não se sintam discriminados e punidos pelo fato de terem sido acolhidos por uma família que não os excluiu. O Brasil já começa a encontrar guarida na jurisprudência que, além de reconhecer a família formada por par do mesmo sexo, tem decidido, ainda que timidamente, pela adoção de menores por dois homens ou duas mulheres que convivem afetivamente nos moldes da união estável.

Os casais homossexuais, diante da impossibilidade biológica de gerarem filhos entre si, recorrem à adoção como meio de realizar o desejo da maternidade ou da paternidade afetiva. E aí entra a minha história, que começou há tempos atrás, quando, em 1980, conheci uma menininha linda chamada Moira, filha do meu atual marido. A Moira cresceu super bem, antenada, politicamente muito ativa, estudiosa, brilhante. E conheceu a Raquel, também uma mulher muito preparada. E formaram um casal de mulheres adultas, com excelente nível intelectual, prontas para enfrentar o mundo e os preconceitos pobres da sociedade.

Tiveram, as duas, a coragem de trazer para este mundo um filho. Mas resolveram que fosse do próprio ventre. Escolheram não perder este milagre divino da vida de uma mulher. E chamaram um grande amigo para a inseminação artificial. A Raquel engravidou, a família e os amigos entenderam, e quem não entendeu de cara aprendeu a respeitar os limites dos outros, aprendeu a amar a escolha do outro, a exercer a compreensão que deve reger a vida.

E, enfim chegou o Martim! Nasceu ontem, 23 de agosto, em São Paulo, às 21h41. Lindo, forte, com 3,4 Kg e muito, muito amor.

Será fácil pra ele? Para elas? Claro que não! O mundo ainda é o mundo. Mas a gente tem que tentar fazer dele um mundo melhor.

Bem-vindo, Martim, seja muito feliz neste mundo difícil, mas que trará as possibilidades de abrir caminhos para uma nova geração de jovens mais humanos e preparados. Você é um deles, Martim.

Façamos a nossa parte?

Beijos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Testado e aprovado: ProntoLight!


É pronto e é light! Quem é que não quer uma comodidade dessas?

Mas comida light congelada? Tem chance de ser boa? Taí, me surpreendi: é muito boa, sim!

Sabe aquele sábado, em que a gente baladou na sexta, foi dormir quase de manhã, a empregada não vem, vontadinha de ficar na cama? Bom, claro que todo mundo sabe! Mas o que fazer com a fome que vem chegando, lá pelas 15h00... Aquela horinha em que você não tá com vontade de sair para almoçar, a não ser que você queira encarar uma fila pra comer feijoada (humm, às vezes isso é ótimo!). Bom, mas dessa vez eu tinha meu truque: já estava no freezer o meu kit da Pronto Light, que eu recebera na quinta-feira para testar para o blog!

Santa Pronto Light!! Tudo vem embaladinho, em porções individuais de 100g. Menos a sopa de legumes, que veio em porção de 400g. Picadinho de filé mignon, purê de mandioquinha, filé de pintado, arroz integral com brócolis, ravióli integral, frango grelhado... Vai dando vontade, né? E mais, é só tirar do freezer, tirar do saquinho, montar seu prato e colocar direto no microondas! 2 a 3 minutinhos e show! "Fiz" um almoço saboroso pra mim e pro maridão! E light!

Essa empresa é muito séria e há algum tempinho eu queria experimentar para postar aqui no Blog da Yo. Um dos 3 sócios, o Pedro Pandolpho, me mandou o kit!

Vou falar, além de que está aprovadíssima, o que a empresa faz e como funciona. A Pronto Light nasceu mais ou menos de uma ideia de "farmácia de manipulação" de alimentos. Tudo é feito pensando na famosa frase "você é o que você come". O conceito é comida saudável, gostosa e prática. Tudo na medida certa! É a alimentação de resultados, seja para emagrecimento, educação nutricional ou esportiva, promoção e manutenção de saúde e gastronomia saudável. Tudo com praticidade e conveniência! Você pede pelo site (www.prontolight.com) e recebe onde estiver, em 2 dias úteis ou dia agendado, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15, ou das 15 às 18 horas.


Bom isso, não? Você monta seu cardápio, tendo a certeza de que tudo é muito saudável, estudado por nutricionistas e médicos. Enfim, me senti fazendo o que deveria fazer durante a semana toda! Mas é claro que a gente tem que colocar na cabeça que há mudanças que devem ser feitas para a melhora da saúde. Ainda sofro um pouco em aceitar isso, sou maluca por doces, mas eu juro que chego lá! E, quer melhor coisa do que abrir a geladeira e ter sua comida pronta e gostosa em 3 minutos? Sonho dos sonhos!!!! E a Pronto Light veio para dar essa força!

Então, a nota é DEZ!!!! Ninguém mais reclamando que está gordinho, tá?

Beijos!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Stimulash Fusion, testei e aprovei!


Recuperando um post escrito faz algum tempinho, onde contei que estava testando um produto super hiper ultra bacana, hoje tá na hora de contar se é tudo isso mesmo!

Lá no meu post: "Saiu na revista Allure / USA april 2010 - uma matéria sobre um produto miraculoso, o Stimulash Fusion, da Fusion Beauty - exclusividade da Sephora. Em 6 semanas de tratamento noturno meus cílios vão estar 89% mais longos e mais cheios!!! Uhu!! O quê vou fazer com meus trilhões de cílios postiços se mal conseguirei piscar com os meus próprios, de tanto volume?? Ai, ai, ai. 3 semanas se passaram, e acho, com grande boa vontade, que os do cantinho externo do olho esquerdo estão mais compridos, sim! O preço? US$ 89.00 (bem caro, mas a marca Fusion é fantástica e sabidamente cara, mas, o que são 89 dólares por um par de cílios enoooormes? - e a pessoa vai esperando...)!
E, claro, daqui a 3 semanas tem nota pro Stimulash também aqui no Blog."


E hoje:
Gente!!!! Vcs não imaginam, mas não é que o tal produto funciona mesmo?!? Vamos lá, para deixar a nota mais certinha: a promessa é de 89% mais longos e mais cheios. Dou nota 8 para o "mais longos" e nota nenhuma para o "mais cheios". Crescem? SIM!!!! Mas não ficam mais cheios, não. Vou continuar usando o Stimulash Fusion até meus cílios chegarem mais ou menos na raiz dos cabelos, quem sabe fazer um franjão!!! Não, sem brincadeiras, o assunto é muito sério. Pra mim, depois que uma crise de lúpus acabou com meus cílios e eles ficaram ralinhos, só mesmo o curvex e muito rímel pra ficar nota 6,5. Hoje, com curvex e rímel, são nota 9! Só perde mesmo para um belo par de postiços!! Já teve quem me perguntou: "Vc está de cílios postiços? Estão tão bem colocados que não dá pra ter certeza... ou seus cílios estão enormes?" - Nossa! Amei isso!!!! Minhas cunhadas, em festinha recente, comprovaram e aprovaram!

Continuo no curvex e rímel, claro, mas o efeito é bem diferente! Estão lindos, e com uma bela maquiagem, arrebentam! E olha que nunca mais usei os meus tais trilhões de cílios postiços!!! Nem foi preciso! E agora vou ficar bem exibida!!

Mas digo, é preciso ter paciência e persistência. Tem que passar TODA noite, parece que não vai rolar. Aí cresce um aqui, outro ali, de repente têm uns bem mais compridos. Enfim, é bem divertido!!! E, de repente, lá estão eles, mais longos. Mas ainda finos. Quem sabe se o uso contínuo melhore esse lado? Aí daqui a um tempinho eu volto aqui pra contar...

O problema é que ainda é produto exclusivo da Sephora. Mas sempre se dá um jeitinho, né?

Então, TESTADO e APROVADO: StimuLashFusion™ Intensive Night Conditioning Lash Enhancer.

Beijos!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Gostosuras ou travessuras?


A vida de blogueira está cada dia mais gostosa!

Hoje digo isso porque, como vocês sabem, recebo produtos para testar e opinar, e recebi os mini-cakes da "Doces da Lu - Doces com Arte". Tentador demais, não?


Olhem algumas fotinhos, só de olhar dá para ver que são deliciosos!





Fazer doces é a arte de transformar açúcar em delícias!
Olha que frase mais deliciosa. É da Luciana D'Agosto, a tal Lu da "Doces da Lu".

Ela faz doces com carinho, de forma artesanal. Diz que os doces resgatam os sentimentos mais puros, remetem às boas lembranças da infância, alegram, encantam, transformam pessoas. O trabalho da Lu é transformar açúcar em pequenas porções de carinho. Fofo isso!

Os doces me foram enviados pela Amanda Accioli, a Amandica (www.amandicaindica.com.br). E ela foi rápida em pensar: "a Yo vai experimentar e colocar no Blog da Yo, e com certeza vai amar!". Bingo, Amandica!

Ainda não conheci a Lu pessoalmente. Apenas nos falamos por telefone, e foi um papo muito legal, ela realmente é "um doce de pessoa". Só um trocadilhinho, tá?

Recebi mini-cakes e pães-de-mel. Nossa, claro que provei tudo. Mais do que provei, comi com vontade! São deliciosos! Macios sem ser muito doces. No ponto certo!

A nota? Tem que ser a máxima! Realmente são muito bons mesmo. E tem mais, a Lu disse que vai me mandar mais novidades para eu provar!!!! Oba!!!!!!!

Ainda bem que já estou sabendo que vou receber uns kits de comida light para experimentar!!!! Senão, meninas, não há caminho para tanto pecado!!

Experimentem sem culpa!

Beijos!!!


"Doces da Lu - Doces com Arte"
- www.lucianadagosto.blogspot.com
(11 2295-6789 / SP)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SeuEvento.net está no ar!


Meu Portal SeuEvento.net está definitivamente no ar! Ou no mar, já que é meu navio no mar!

Enfim, estamos 100% funcionando, esperando a sua visita!

Lá temos os melhores fornecedores do mercado de eventos em São Paulo. E queremos mais, venha também!

É um portal de festas, e somos um enorme Shopping Virtual de Eventos.

Festa, festa, festa!

Que bom que existem as festas, as comemorações, os encontros, os casamentos, os batizados. Enfim, que bom que o ser-humano encontrou no mundo um jeitinho de se encontrar com quem gosta, de papear, rir junto, comemorar!

E que bom que eu encontrei um jeitinho de estar sempre e sempre no meio de comemorações e poder fazê-las ainda mais especiais!

Sejam bem-vindos.

www.seuevento.net

Beijos!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Risqué nas minhas mãos!!


Como já falei, estou super contente com a assessoria da Risqué! Quem conversou comigo foi o assessor André Moraes (Relações com a Mídia, da "Máquina Public Relations").

Ele me escreveu dizendo que a Risqué aposta na parceria com os blogs, pois acredita na força de divulgação junto às consumidoras. Gosto muito da marca, tanto pelas cores quanto pela durabilidade! E depois desse contato então, fico mais fã, pois é exatamente essa a grande intenção do Blog da Yo, experimentar produtos e contar para vocês a minha opinião a respeito. É lógico que sempre do meu ponto de vista e com muita sinceridade. E a gente sabe que, quando a empresa confia no seu próprio produto, ela não tem receio, claro!

Então vamos lá, porque a nova coleção é bem bacana.

Desenvolvida em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço, a nova coleção Primavera Verão Risqué POP 4 YOU traz 8 diferentes tonalidades que vão desde os clássicos aos mais modernos tons.

POP 4 YOU traz tons foscos e brilhantes, sob forte influência dos anos 60: moda, arte, personalidades, expressões e movimentos, como a pop art, foram utilizados para a criação das cores e nomes. “A coleção é inspirada nos anos 60, o lado sport couture. Olhei muito para os carros dessa época, futuristas, os recortes e as cores também”, explica o estilista Reinaldo Lourenço.

Os esmaltes, quatro foscos e quatro brilhantes, foram batizados com nomes referência do período de inspiração (adoro nomes de esmaltes!!!):

Foscos: Risqué Twiggy, famosa modelo dos anos 60 que inspirou esse tom coral de atitude; Risqué Pop, o rosa mais pop dos pops; Risqué Tubinho, ícone dos vestidos em um cinza aberto; Risqué Cigarrete, uma calça que marcou época em um tom de azul celestial.


Brilhantes: Risqué Meia Calça, uma peça indispensável em um tom pele natural; Risqué Vanguarda, irreverente vermelho mandarim; Risqué Coque, um lindo e clássico vermelho fechado que tem tudo a ver com esse penteado; Risqué Cintura Baixa, uma releitura do rosa flúor.

Essa é a 13ª parceria entre Risqué e Reinaldo Lourenço, que sempre atrela o lançamento de sua coleção de roupas com o dos esmaltes. “Esmalte deixou de ser apenas um acessório para as mulheres. Hoje faz parte da composição do look, assim como os sapatos, casacos e a maquiagem.” conclui o estilista. E é mesmo, leiam o meu post sobre os esmaltes da Chanel...

A Mira, minha manicure do Gênesis Instituto de Beleza, a quem eu entrego de olhos fechados minhas cutículas fininhas, vai ter que entender que eu vou mudar 8 vezes de cor em menos de 10 dias!!!! Fazer o quê? Tenho que testar, né? E depois eu comento sobre cada um, ou pelo menos do que eu gostar mais!

E bom também é o preço: R$ 2,75 em média. Some a isso o preço da sua manicure e pronto! Você sempre na moda!!

Beijos!!!


Agora, repassando os dados da empresa, vindos da Assessoria:

Sobre Risqué:
Risqué, presente no mercado há mais de 75 anos, é referência em cosméticos, moda e beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de moda para milhões de consumidoras em todo o Brasil. Líder no mercado, Risqué possui uma linha completa com tons naturais, cremosos, cintilantes e metálicos, além de produtos para tratamento de mãos e pés. A cada ano, Risqué lança duas coleções de esmaltes e uma edição especial. Além disso, a empresa disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.


Valeu, né?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Blog da Yo vai experimentar nova coleção da Risqué!

Estou muitíssimo feliz em ver meu blog crescendo! É uma delícia!

Estar numa festa, encontrar pessoas que não vê faz tempo e ouvir: "Estou lendo seu blog, estou adorando!". Nossa, é maravilhoso!!!


E hoje a Risqué me fez ficar ainda mais feliz, me mandando a nova coleção de esmaltes POP 4 YOU, com o estilista Reinaldo Lourenço.

Bom, são 8 cores, e vou experimentar TODAS, é claro! Depois vou postar direitinho, mas já adianto que são lindos, coloridos, desde os clássicos até os mais modernos, mas tudo inspirado nos anos 60!!!

Aguardem!!

Beijos!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Babando o marido artista...



Saiu no site do Clube da Voz, o clube dos melhores locutores do Brasil e, claro, entre eles meu maridão. A matéria é sobre a banda Rock Memory, formada por ele há quase 30 anos.

Por isso acho mais do que válido fazer a divulgação por aqui também!

Como vocês podem conferir no post "Dia dos Namorados I", onde conto enroscos e desenroscos com o Fábio, estamos juntos há muuuuito tempo, desde antes do Rock Memory nascer! Olha, não precisa fazer conta, não!

Aqui a matéria:

"A banda cover Rock Memory fará apresentações todas as sextas-feiras deste mês no Bar Brahma Aeroclube de São Paulo.

Fábio Cirello, locutor associado do Clube da Voz, é líder da banda que terá nova temporada de shows agora no mês de agosto. As apresentações serão todas as sextas, às 23h, no Bar Brahma Aeroclube, na Avenida Olavo Fontoura, 650, no bairro de Santana.

Uma das mais tradicionais bandas cover do Brasil, o Rock Memory, que começou em 1981, tem como marca a versatilidade vocal e instrumental. “É legal quando uma banda faz um cover fiel. Os arranjos e timbres estão bem parecidos com o original. Além disso, acho mágico quando a voz do cantor fica muito parecida com a do ídolo. Acredito que os 31 anos de trabalho como locutor me ajudaram muito na criação das vozes”, diz Fábio Cirello, que no show interpreta vozes como Eric Clapton, Johnny Rivers, Bono do U2, Brian Johnson do AC-DC, entre outros."

Tá aí a dica de um bom divertimento. Um bar lindo, onde dá até para levar a petizada durante o show!

Eu brinco que é minha Academia, pois é lá que eu danço, do começo ao fim do show! Uma delícia!!!

Que tal mudar para esse programa numa sexta-feira? Espero vocês lá!

Grande beijo!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Yahoo!!!!!!




domingo, 1 de agosto de 2010

Eu quero, eu posso, eu consigo!


Ai, friozinho na barriga!!

Meu portal SeuEvento.net entrou no ar!

Hoje é dia primeiro de agosto e ele está lá, agora ele existe de fato. É o meu navio no mar, já navegando. Lindo!!!!!

Mas, sempre tem um mas, o site é enorme e por isso alguns bugzinhos são inevitáveis.
Minha vontade é entrar toda hora para dar uma olhadinha, ver como está, mas antes de segunda-feira (amanhã!) esses bugs ainda não estarão resolvidos, então eu me controlo e não vou lá, não!

Mas mesmo assim quero compartilhar com vocês minha grande alegria por ver meu trabalho dando os frutos tão esperados. E serão frutos saudáveis, de solo bem regado, bem preparado.

Obrigada a toda a minha equipe SeuEvento.net, aos colaboradores e a todos os meus amigos que me apoiam.

Bugs, por favor, vão embora, vocês não fazem parte da minha colheita!

Xô, bugs, vocês até que são bonitinhos, mas, please, deixem meus vídeos subirem direitinho, deixem os logos sem serrilhar, abram os pdfs direitinho!

Não faz mal, o importante é que estamos no ar! E o mercado vai ouvir falar de nós! Porque trabalho bem feito é trabalho reconhecido. E, quer saber? Eu aposto nisso!!!!

Beijos!!!!

Vai lá ver: www.seuevento.net