sábado, 24 de julho de 2010

Back To M•A•C - B2M

Bom, quem lê meu blog sabe que sou fã da marca M•A•C, para mim uma das melhores marcas de maquiagem to planeta.

Se ainda não conhece, está na hora de conhecer o programa BACK TO M•A•C, ou B2M, onde a empresa demonstra sua preocupação com o meio ambiente através do programa de reciclagem de embalagens vazias.

Funciona assim: você troca 6 embalagens plásticas de produtos da M•A•C por um batom de sua escolha. Fácil assim: leve as embalagens vazias a uma das lojas e escolha o batom (com exceção dos batons VIVA GLAM, já que esses têm cada centavo de suas vendas revertido em doação para o "M•A•C AIDS Fund", que ajuda homens, mulheres e crianças portadoras do vírus HIV).

Este projeto é um compromisso com o meio ambiente: nosso, como consumidoras, e deles, como produtores.

Mas preste atenção: são só as embalagens plásticas! Aquele produtinho que acabou, o rímel que já tá meio sequinho, o blush que já tá aparecendo aquele finalzinho do alumínio, mas a gente insiste em usar até acabar!

Como tenho alguns produtos acabando, afinal eu uso primer, demaquilante, limpador de pinceis, sombra, gloss, blush, pó, esmalte, batom, e mais uma infinidade de coisas, imagino que logo farei minha primeira troca!

Acho que se você usa maquiagem diariamente e seus produtos preferidos são da M•A•C dá pra fazer pelo menos um Back to MAC por ano!!

Pronto: um motivo ecológico para comprar maquiagem na M•A•C! Até parece que era preciso, né?

Já que você iria jogar no lixo, guarde, junte 6 e leve numa loja que as vendedoras te ajudam a escolher um novo batom. Aproveite e faça um makeup para ver como vai ficar seu próximo look. Elas são profissionais premiadas e vão arrasar, tenha certeza!

O programa Back to Mac está funcionando no Brasil, assim como em todas as lojas da M•A•C mundo afora. Mas só vale na loja, o programa não opera para compras online, ok?

Vejam este vídeo da Erica Leung, falando do programa. Ela mostra as setinhas do que é reciclável e do que não é!

video

Aproveitem!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Novas gostosuras: Shampoos!!!!


Que gostoso, uma empresa me procurou pedindo para eu avaliar alguns de seus produtos, na condição de blogueira/formadora de opinião. Eles sabem que eu testo, falo bem e que também falo mal! Isso é muito bom, um sinal de que eles acreditam no produto deles, certo?

Recebi os produtos da Planta Brasilis, uma empresa de produtos fitocosméticos 100% nacional! Já comecei gostando disso, foram extremamente delicados, muito bom receber presentinho pra testar. Tudo em embalagem caprichada. Recebi shampoos, condicionadores, cremes de mão, hidratantes de corpo... Uma maravilha!!!

Hoje usei o Shampoo para Cabelos Coloridos ou com Mechas, sem sal (daqui a pouco explico o que isso significa na verdade). É de frutas tropicais, tem um cheirinho bem gostoso. Mas nada lá muito especial, ainda mais que sempre cuido muito das minhas madeixas... Mas, quando coloquei na mão o Condicionador, da mesma linha Cor e Mecha, uau! Que delícia! E deixou meu cabelo muito macio e cheiroso. Tudo que a gente quer, não é?

O tal "mito" do shampoo sem sal, segundo me explicou uma farmacêutica da Natura (sim, meninas, fui atrás de informações para vocês!), é que o cloreto de sódio (o sal) tem a única função de encorpar o produto e fazer espuma. Nunca fui fã de shampoos sem sal, e hoje entendo o porquê. Tenho sempre a impressão de que o cabelo não está sendo bem lavado e eu adoro aquela coisa da espuma toda! Então nunca achei uma marca legal. O importante é o tal do PH, isso sim faz uma tremenda diferença! Nunca deve passar de 7!!! - Guardem isso!!!! - Senão é mais barato passar detergente de cozinha (PH entre 7 e 8, em média), o resultado vai ser meio parecido... Corre!!!! Mas o grande fator complicador é encontrar produtos que contenham em seu rótulo o tal do PH. Mas têm ótimos shampoos que colocam, sim.

O meu novo shampoo não tem o PH no rótulo. Mas li a composição e, como é tudo natural, com jaborandi, mel e alecrim, a coisa toda fica bem legal. Fitoterápicos costumam ser bons. Até as crianças podem usar. Mas bem que podia fazer mais espuma.

Mas, no resultado final, o cabelo ficou bem macio e cheiroso, sem frizz nenhum, então o PH deve ser mais baixo, pois o PH menor que 7 fecha as cutículas, o que deixa os cabelos mais macios, sem frizz e mais brilhantes.

Resultado do teste: APROVADO!

Ainda vou testar os creminhos. Mas já senti que são muito cheirosos. Depois eu conto pra vocês!

Então, meninas, anotem: Planta Brasilis - Produtos Fitocosméticos, vendem pela Internet, onde vc vê a carinha do produto, o preço, as embalagens. Fácil de comprar!

E agora, a Karyn Kolmogoroff, que me mandou os produtos, ainda me conta que estão fazendo embalagens especiais para eventos, como casamentos, formaturas, aniversários... Com o rótulo personalizado, com fotinhos dos noivos ou de quem quer que seja. Vêm numa nécessaire bonitinha, em tecido e plástico transparente, com embalagens pequenininhas, uma graça. Também ganhei uma dessas no meu kit!! Isso é bem legal, até sugeri a ela para anunciar isso no meu Portal SeuEvento.net!

Negócios são negócios, afinal!!!

Beijos!

Yo.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo!

Puxa, quando acordei vi no Facebook que hoje era dia do amigo. Tá bom, ok, nada de mais.

Mas, ao desenrolar do dia fui vendo coisas, encontrando pessoas, lendo e-mails pra lá de especiais! E vi que não é um dia qualquer, não, é o Dia do Amigo! Dos meus amigos! E de quem eu sou amiga! E senti com orgulho como é bom ter os amigos que eu tenho.

Tenho feito amizades novas, gente que está entrando agora na minha vida, e que já fazem tremenda diferença! (Essa é pra você, Amandica!). Afinal, estou começando um novo negócio e, com ele, novos amigos vão surgindo! Que bom!

Amigos novos se somando por motivos diversos, sejam numa crença, sejam numa esperança, num novo trabalho, em novos desafios.

Gente que é amiga faz tempo mas que só agora os laços se apertaram, se entrelaçaram. Gente que hoje é uma continuidade em mim, o meu braço-direito (claro, Rita Ramos, essa é pra você!).

Amiga que é amiga até embaixo d'água e que a gente torce pra não ficar doente nunca mais! (Elaine, minha amiga! Fique bem logo!).

Amigos de longa data, que hoje voltaram a marcar presença forte ao meu lado, como minha amiga Tania.

Amigos, amigas, colegas, amadinhas (Ligia!!), minhas queridas cunhadas, o meu melhor amigo e companheiro de tantos anos (Fábio!), minha melhor amiga (minha filha!) companheiros de trabalho, franqueados parceiros, meu novo sócio franqueador. Parcerias e amizades.

Amigos, vocês são todos muito queridos. Eu amo vocês e amarei os amigos que eu ainda vou ter! E sou muito grata por isso.

Um beijo!

Yo

domingo, 18 de julho de 2010

O navio no mar!


Tem gente que já sabe, mas com certeza tem gente que não.
E hoje é o assunto que mais habita meus pensamentos, diariamente.

Em fevereiro me deparei com aquele eterno dilema que, imagino, todo mortal um dia tem: o quê fazer para ter um negócio próprio, ter um futuro mais tranquilo financeiramente falando, ser dona do seu nariz? Bem, do meu nariz eu sempre fui dona, graças a Deus! Sou o tipo de pessoa que cria, que abraça, que vai pra cima! Visto a camisa mesmo, em tudo o que faço!

E são anos e anos de trabalho, desde meu primeiro estágio na P.R. Comunicações enquanto eu fazia a USP. Depois fui para a EMBRAER, me formei, fui para a multinacional Burson-Marsteller (na época 9 entre 10 formandos em Relações Públicas queriam trabalhar lá, eu consegui!), Associada da Toledo & Associados - Instituto de Pesquisa, concursada na USP como Assitente Técnica de Direção II (nossa, esse II mudava tudo, o salário quase dobrava!) na Coordenadoria de Comunicação Social, depois jornalista empresarial na Page One Comunicações, e fiz, mesmo em outros empregos, cálculos judiciais durante 16 anos, e nos últimos anos fiquei trabalhando na área de eventos, de lançamento de livros, literatura e artes, acompanhando o Poeta da Igualdade em mais de 40 eventos, no Brasil e no exterior.

Nesses anos todos fiz lançamento de abertura de fábrica, trabalhei com as baleias orcas no Playcenter, treinamento de porta-voz para grandes empresas, lancei produtos, como chocolates da LACTA, sapatinhos Melissa da Grendene, desfiles da Calvin Klein, espumantes e whiskies, fundos de investimento, organizei campanhas de doação de sanque no Hospital Albert Einstein com celebridades, produzi e apresentei o programa de moda Fashion Bizz. Nossa, tanta coisa que passaria uns 19 anos falando cada uma aqui. Lá atrás, também fui modelo da Staroup, um jeans que hoje não existe mais no Brasil, mas ainda é marca forte em outros países, principalmente na Alemanha.

Sempre gostei muito de maquiagem, fiz curso de manequim e maneiras no Joyce Ballet, fiz alguns cursos e neste ano fiz um na M•A•C em New York, conforme já postei aqui no blog. E blá, blá, blá...

Mas chegou meu momento de "o quê fazer?", já que os anos estão passando, me sinto ainda com poder para realizar coisas e então olhei, procurei, pensei, estudei possibilidades e escolhi ser dona de uma franquia. Escolhi algumas, estudei as propostas e cheguei a uma conclusão: SeuEvento.net. Um Portal de internet de fornecedores de evento! E onde posso ter e gerar conteúdo! Nossa, minha "menina dos olhos" é a parte de conteúdo do meu Portal! Lá terei uma coluna social, uma TV, dicas, artigos e curiosidades!

E nesta próxima semana ele entrará no ar! Estamos, eu e minha equipe, formando nosso Portal em São Paulo a cada dia, com empenho, dedicação e carinho. Saibam que coloco muito do meu amor neste trabalho, de construção, de escolha de fornecedores, de venda de um produto em que acreditamos muito! Firmei parcerias, busco a cada dia uma novidade para que meu cliente seja bem colocado no mercado, bem divulgado.

Sou grata aos meus colegas de franquia, que são sócios-parceiros, nos apoiamos, nos falamos com frequencia e torcemos uns pelos outros. Hoje é a franquia que mais cresce no Brasil e já estamos em 16 cidades!

Um dia ouvi uma frase que me soou o máximo: "Não coloque o seu coração na sua empresa, porque senão ela infarta". Tentei levar este lema a ferro e fogo, nos momentos de dúvidas, de baixo-astral... Sim, passei por isso, claro. Mas hoje estou cheia de orgulho, pois estou colocando no ar um produto que está nascendo, com muuuuuito ainda para crescer, mas está bem construido, como a gestação do casco de um navio, com seus camarotes e porões, ainda no estaleiro, mas pronto para entrar no mar!

E, pelo menos para mim, não dá para ser diferente: SeuEvento.net, meu coração é todo seu!!!!

Beijos.

sábado, 10 de julho de 2010

O site da minha parceira e amiga Amanda Accioli Salusse agora é internacional


Amandica Indica! agora é internacional!
Não deixem de conhecer o site www.amandicaindica.com.br
Ela é poderosa no setor de casamentos e festas.
Está me ajudando muito na instalação de meu Portal SeuEvento.net.
Uma linda!
Parabéns, Amandica!
Beijos.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Por que os homens traem?


Por que os homens traem?

Êh, assuntinho delicado esse!


Todo mundo deve conhecer aquela piadinha que diz "mesmo que o homem tenha uma Ferrari na garagem ele vai experimentar um Fusca".

A gente tenta ser e se acha a Ferrari sempre, claro! Mas, será que adianta?

Com certeza não faz parte do objetivo das "mulheres-Ferrari" ter seus homens lá, grudadinhos nelas. Ou faz? Mulher nenhuma quer um par de chifres na cabeça, isso é certo. Mas acho que tá mais do que na hora de eu dar uma buscada mundo afora por adornos que combinem com os já adquiridos. Já pensou? Chifre com brinquinho? Sim, queridas, os homens traem, claro que traem! Juro que eu vou dar um jeitinho de arrumar muitos enfeitinhos, não se preocupem! Afinal, este é um Blog com dicas e truques de beleza!

Bom, desgraças a parte, a gente tem que concordar que a midia estraga tudo pra nós, né? Alguém já ouviu falar de um professor universitário chamado Glen Knoll, ou de algum de seus dois filhos, Thomas Knoll e John Knoll? Acho que não. Mas essa família Knoll deveria ser queimada em praça pública, ela e seu programinha, o Photoshop! A gente não precisava disso, a coisa já era feia pra nós, esse programinha fez ficar quase impossível!

Mercado livre? Sim, meninas, não se enganem. Mas não sofram por isso, levem na boa, vá? Afinal a gente sabe quando a gente é muito amada. Basta isso. O resto é Fusca.

Então, vamos lá, regrinhas para aprender:

- Por que os homens traem?
R: Porque é bom.
- Aquela é a vadia por que ele se sujou?
R: Sim, porque elas são e serão sempre vadias aos nossos olhos.
- Ele traiu por quê?
R: Porque é da natureza dele, não é nada pessoal, acredite.
- Você acha que ele vai mudar? Por quê?
R: Queridas, não sei se existe um porquê, mas os homens traem, sim.

Bom, conformadas ou não, não fiquem tristes nem bravas, pelo menos a aulinha de português valeu, vai?

Relaxem, a vida é curta, a gente gosta deles mesmo assim. Mas, por favor, o Ministério da Saúde adverte, ame com segurança, use camisinha.

Beijosssss!!!!!!!!!

Atendendo a pedidos...

Estou bem feliz por ter pessoas me pedindo para postar sobre um determinado assunto! Estou achando isso o máximo! Aliás, quem quiser também, me mande e-mail (yocirello@uol.com.br), me ache no Facebook, no Orkut, ou deixe um comentário aqui no Blog! Vou tentar, espero que vcs continuem gostando.
Daqui a pouquinho: Atendendo a pedidos, "Por que os homens traem?"

Beijos!!

Yo

Obs.: há pedidinhos na lista que estão guardados, assim que der eu escrevo também!

domingo, 4 de julho de 2010

Corsets!

Estou aderindo total à moda do corset. Sempre gostei, sempre procurei.


My Orchard Corset - You just look different!


No Brasil, Madame Sher reina, mas há outras lojas maravilhosas também, como a L'Ange Noir, a Only For Ladies, a La Sorcière. Amo os corsets da Black Cat, são lindos e extremamente sexies. Bom, difícil um corset não ser. Madame Rouse Corsets (que os chama de espartilhos) também faz apenas sob medida. Um luxo! Aliás, essa é a ideia primeira em relação a um corset: uma peça de luxo, glamour e sofisticação. Erra, e muito, quem pensa em algo vulgar. Não, não é uma lingerie, não é uma peça dessas vendidas em sex-shops. O assunto é sério, de alta costura da boa! Eles têm uma função estética e medicinal também. Eu, que já operei a coluna, me sinto muito confortável com o meu. A gente fica com a postura perfeita, e ganha uma silhueta maravilhosa. Então, por que não?

Tem também a Luxury F Corsets, com preços bem mais acessíveis, sim, os corsets são caros, infelizmente. Estou apaixonada por um xadrezinho, uma graça. Dá pra usar com jeans, fica lindo! Estou comprando pela internet, lá eles ensinam como tirar as medidas necessárias e te dão um bom acompanhamento na compra, depois conto como foi a entrega e tudo o mais.

Tem vários tipos, o UnderBust, que não cobre o busto; o OverBust, inteiriço; Waist Cincher, só na cintura; MidBust, legal para usar com blusas de tecidos finos, mas eu particularmente acho meio Noviça Rebelde ou holandezinhas no campo, sei lá. E tem a técnica do Tight-Lacing - há corsets exclusivos para tal prática - que deve ser diária e a ideia é ir modificando o corpo até ficar com cinturinha de mosca. Sou contra, mas tem quem goste e, principlamente, tem quem ache que só para isso servem os corsets! Ledo engano! Mas, se vc quiser tentar, se informe bem e faça acompanhamento médico, tá? Vai que seus pulmões explodem?

Estava lá eu em NY, e fui atrás dos tais corsets, muito mais baratos do que aqui ou na Europa. A lojinha era pequena, a Orchard Corsets. Se não estivesse firme em meu propósito, provavelmente teria desistido. Parecia um armarinho paulistano, que são compridos e estreitos (já repararam, né?). Um casal de velhinhos para atender. Um monte de caixinhas brancas perfeitamente organizadas e numeradas à caneta em prateleiras de madeira antiga. Ai, que medo! Vendem também aquelas cintas, faixas, soutiens para amamentar, meias de compressão, shapewears, até os tamanhos XXXGG! Falei, meio achando que tava no lugar errado, que queria ver os corsets. Foi então que tudo mudou! Passei para o final da loja, veio uma moça, chiquérrima, num terninho de saia de cintura alta, saltos altos, bem maquiada e extremamente educada. Rapidamente tirou algumas medidas (fase importantíssima para se comprar um corset!) e me mostrou alguns modelos. Eu já tinha me resolvido por um Overbust, pois acho mais fácil de usar (nem sempre a gente sabe o que usar por baixo de um underbust, apesar de que até camisetinha fica bem). E... voilà!!! Meu Overbust verde esmeralda e preto, em cetim, com estrutura e barbatanas perfeitas! Lindooooooo!!!!!! Ela colocou em mim, com grande prática. Imaginei que jamais faria isso sozinha em casa, lembrei da clássica cena de "E o vento levou", onde Scarlett O'Hara sofre abraçada num pilar, com sua babá apertando seu espartilho, lembra?


Quase um martírio?




Bem, na verdade não é muito diferente disso... Comprei também um de veludo vermelho para a minha filha. Lindo também! O interessante é que quando vc paga, recebe imediatamente um cartão com o link do vídeo explicativo no youtube de "como colocar sozinha um corset" - porque se vc não aprender, será peça guardadinha no armário! Não vou negar que as primeiras duas vezes que vc coloca são hilárias. Eu e minha filha nos divertimos demais com o treinamento. É um puxa daqui, estica dali, puxa mais, estica mais. Perceba-se: nossos corsets não têm o propósito de fazer cintura de mosca, mas que coloca tudo no lugar, ah, isso coloca!!!!

Meninas!!! Impossível de resistir!!!!

Elephants Never Forget

Elephants Never Forget

Causas muito importantes na Social Vibe, vc deveria usar um pouco do seu tempo para ajudarmos o planeta. A causa que escolhi para o meu Blog é para ajudar cães judiados e abusados nas ruas. A gente tem como alimentá-los, cumprindo determinadas ações. Grandes empresas, como a Coca-Cola e a Nike, ajudam a causa. Vale a pena conhecer.

sábado, 3 de julho de 2010

Gripe e sobrancelhas!

Puxa, estou há mais de 3 semanas com uma gripe que não sara. Melhora, piora, mas não sara.

Não tem como a pessoa acordar bem disposta quando a sinusite ataca. Isso é sempre um sinal de que a noite foi péssima. Ai, ai, ai. O que fazer para estar fabulosa mais tarde, na hora de sair? Bom, não muita coisa, mas a gente tenta... O famoso chazinho de camomila gelado nos olhos é tudo de bom, mesmo!!! Prepare o chá, com 2 sachês, tome o chá, porque vai te fazer bem, coloque mel e limão e, fundamental, coloque os sachês no congelador, o tempo suficiente para ficarem geladinhos. Depois, passe o creme de área dos olhos que vc tiver (se não tiver um específico, um pouco de óleo Johnson's é ótimo também!), faça uma massagem com os dedos ao redor dos olhos e coloque os sachês do chá (nossa, isso parece a sashadaxuxa). Fique lá, deitadinha por algum tempo. Bingo!!! Sua cara já melhora, e muito!

Bom também é aproveitar um tempinho num salão de beleza: pé, mão, sobrancelha. Gripe pede um um UP no style! Cabelo não, senão a gripe piora, eu prefiro lavar em casa e ficar no quentinho.

Atenção: sobrancelha é tudo de bom! Dá uma melhorada legal no visual, ergue os olhos, e precisa estar sempre limpinha. Sempre que vejo uma bem feita pergunto "onde vc faz sua sobrancelha?".

Como quase toda mulher vive em busca da sobrancelha perfeita e eu não sou diferente, venho tentando alguns métodos: pinça (básico), cera (legal mas diz que a pele fica flácida - tá louco!!!), tesourinha (mas tem que estar com pelos maiores, mas é legal para finalizar), micropigmentação (existe, mas tô fora, assim como maquiagem definitiva), acertar e passar henna para definir o contorno (fica linda no dia, mas não dura), arrancar com linhas de algodão entrelaçadas - método indiano (doeu demais, desisto! Fora que ficar aquela indiana grudada em vc, puxando os fios pela boca não parece uma coisa nem perto do razoável... Obs: mas tem gente que A-D-O-R-A).

Aí, minha linda Janaína, do Salão Genesis (Alto de Pinheiros - SP, da minha grande amiga Ligia), me veio com um método de navalha que eu não conhecia. Tudo como deve ser: paquímetro, lupa, pinça e navalha! Precisa confiar muito, a navalha tem que estar muito afiada. Fica muito bom! Super lisinha! Adorei!!!!

Olha que dia mais "perua fabulosa a caminho de melhorar da gripe":





Bem, a gripe não melhorou, mas a auto-estima deu uma turbinada boa!!!!!

Agora, claro, fazer o make up para dar o ar chiquezinho-fashion e curtir a noite! Lógico que depois de um bom analgésico ou até um anti-inflamatório (olha, os meus o médico receitou, aqui eu não posso falar, tá?).

Beijinhos e bom sábado!!!!!!