sábado, 3 de julho de 2010

Gripe e sobrancelhas!

Puxa, estou há mais de 3 semanas com uma gripe que não sara. Melhora, piora, mas não sara.

Não tem como a pessoa acordar bem disposta quando a sinusite ataca. Isso é sempre um sinal de que a noite foi péssima. Ai, ai, ai. O que fazer para estar fabulosa mais tarde, na hora de sair? Bom, não muita coisa, mas a gente tenta... O famoso chazinho de camomila gelado nos olhos é tudo de bom, mesmo!!! Prepare o chá, com 2 sachês, tome o chá, porque vai te fazer bem, coloque mel e limão e, fundamental, coloque os sachês no congelador, o tempo suficiente para ficarem geladinhos. Depois, passe o creme de área dos olhos que vc tiver (se não tiver um específico, um pouco de óleo Johnson's é ótimo também!), faça uma massagem com os dedos ao redor dos olhos e coloque os sachês do chá (nossa, isso parece a sashadaxuxa). Fique lá, deitadinha por algum tempo. Bingo!!! Sua cara já melhora, e muito!

Bom também é aproveitar um tempinho num salão de beleza: pé, mão, sobrancelha. Gripe pede um um UP no style! Cabelo não, senão a gripe piora, eu prefiro lavar em casa e ficar no quentinho.

Atenção: sobrancelha é tudo de bom! Dá uma melhorada legal no visual, ergue os olhos, e precisa estar sempre limpinha. Sempre que vejo uma bem feita pergunto "onde vc faz sua sobrancelha?".

Como quase toda mulher vive em busca da sobrancelha perfeita e eu não sou diferente, venho tentando alguns métodos: pinça (básico), cera (legal mas diz que a pele fica flácida - tá louco!!!), tesourinha (mas tem que estar com pelos maiores, mas é legal para finalizar), micropigmentação (existe, mas tô fora, assim como maquiagem definitiva), acertar e passar henna para definir o contorno (fica linda no dia, mas não dura), arrancar com linhas de algodão entrelaçadas - método indiano (doeu demais, desisto! Fora que ficar aquela indiana grudada em vc, puxando os fios pela boca não parece uma coisa nem perto do razoável... Obs: mas tem gente que A-D-O-R-A).

Aí, minha linda Janaína, do Salão Genesis (Alto de Pinheiros - SP, da minha grande amiga Ligia), me veio com um método de navalha que eu não conhecia. Tudo como deve ser: paquímetro, lupa, pinça e navalha! Precisa confiar muito, a navalha tem que estar muito afiada. Fica muito bom! Super lisinha! Adorei!!!!

Olha que dia mais "perua fabulosa a caminho de melhorar da gripe":





Bem, a gripe não melhorou, mas a auto-estima deu uma turbinada boa!!!!!

Agora, claro, fazer o make up para dar o ar chiquezinho-fashion e curtir a noite! Lógico que depois de um bom analgésico ou até um anti-inflamatório (olha, os meus o médico receitou, aqui eu não posso falar, tá?).

Beijinhos e bom sábado!!!!!!

2 comentários:

  1. Ainda não achei ninguém que conseguisse fazer bem minhas sobrancelhas, ela são falhadas, e cada vez que tento um salão diferente, indicado por alguma amiga, pioram ainda mais. Então tenho que deixá-las crescerem novamente para me arriscar novamente com outra "assassina de sobrancelhas"...rsrs
    Quem sabe as suas amigas não consigam me ajudar nesta missão impossível?
    Uma vez fiquei com cara de triste, mesmo quando dava gargalhadas, ai ai...

    ResponderExcluir
  2. Este é o grande problema, as sobrancelhas têm que ajudar a dar o UP nos olhos, se ficarem caídas é pq foram mal desenhadas.
    O certo mesmo é tentar deixar crescer o máximo que vc conseguir. Sei que é difícil, mas não há muito o que fazer. Depois deixe em boas mãos! A Janaina do Genesis é muito boa: (11) 3798 -8522. Pode falar em meu nome.
    Boa sorte!
    bjs

    ResponderExcluir