quinta-feira, 22 de julho de 2010

Novas gostosuras: Shampoos!!!!


Que gostoso, uma empresa me procurou pedindo para eu avaliar alguns de seus produtos, na condição de blogueira/formadora de opinião. Eles sabem que eu testo, falo bem e que também falo mal! Isso é muito bom, um sinal de que eles acreditam no produto deles, certo?

Recebi os produtos da Planta Brasilis, uma empresa de produtos fitocosméticos 100% nacional! Já comecei gostando disso, foram extremamente delicados, muito bom receber presentinho pra testar. Tudo em embalagem caprichada. Recebi shampoos, condicionadores, cremes de mão, hidratantes de corpo... Uma maravilha!!!

Hoje usei o Shampoo para Cabelos Coloridos ou com Mechas, sem sal (daqui a pouco explico o que isso significa na verdade). É de frutas tropicais, tem um cheirinho bem gostoso. Mas nada lá muito especial, ainda mais que sempre cuido muito das minhas madeixas... Mas, quando coloquei na mão o Condicionador, da mesma linha Cor e Mecha, uau! Que delícia! E deixou meu cabelo muito macio e cheiroso. Tudo que a gente quer, não é?

O tal "mito" do shampoo sem sal, segundo me explicou uma farmacêutica da Natura (sim, meninas, fui atrás de informações para vocês!), é que o cloreto de sódio (o sal) tem a única função de encorpar o produto e fazer espuma. Nunca fui fã de shampoos sem sal, e hoje entendo o porquê. Tenho sempre a impressão de que o cabelo não está sendo bem lavado e eu adoro aquela coisa da espuma toda! Então nunca achei uma marca legal. O importante é o tal do PH, isso sim faz uma tremenda diferença! Nunca deve passar de 7!!! - Guardem isso!!!! - Senão é mais barato passar detergente de cozinha (PH entre 7 e 8, em média), o resultado vai ser meio parecido... Corre!!!! Mas o grande fator complicador é encontrar produtos que contenham em seu rótulo o tal do PH. Mas têm ótimos shampoos que colocam, sim.

O meu novo shampoo não tem o PH no rótulo. Mas li a composição e, como é tudo natural, com jaborandi, mel e alecrim, a coisa toda fica bem legal. Fitoterápicos costumam ser bons. Até as crianças podem usar. Mas bem que podia fazer mais espuma.

Mas, no resultado final, o cabelo ficou bem macio e cheiroso, sem frizz nenhum, então o PH deve ser mais baixo, pois o PH menor que 7 fecha as cutículas, o que deixa os cabelos mais macios, sem frizz e mais brilhantes.

Resultado do teste: APROVADO!

Ainda vou testar os creminhos. Mas já senti que são muito cheirosos. Depois eu conto pra vocês!

Então, meninas, anotem: Planta Brasilis - Produtos Fitocosméticos, vendem pela Internet, onde vc vê a carinha do produto, o preço, as embalagens. Fácil de comprar!

E agora, a Karyn Kolmogoroff, que me mandou os produtos, ainda me conta que estão fazendo embalagens especiais para eventos, como casamentos, formaturas, aniversários... Com o rótulo personalizado, com fotinhos dos noivos ou de quem quer que seja. Vêm numa nécessaire bonitinha, em tecido e plástico transparente, com embalagens pequenininhas, uma graça. Também ganhei uma dessas no meu kit!! Isso é bem legal, até sugeri a ela para anunciar isso no meu Portal SeuEvento.net!

Negócios são negócios, afinal!!!

Beijos!

Yo.

3 comentários:

  1. Delícia ADORO experimentar novos shampoos e condicionadores...
    Vindo de vc a dica eu experimento mesmo...
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Vou testar Yo,estava mesmo precisando de umas dicas
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Podem testar, meninas, eu recomendo! Hoje meu cabelo continua uma delícia!
    Bjs
    Yo

    ResponderExcluir