domingo, 18 de julho de 2010

O navio no mar!


Tem gente que já sabe, mas com certeza tem gente que não.
E hoje é o assunto que mais habita meus pensamentos, diariamente.

Em fevereiro me deparei com aquele eterno dilema que, imagino, todo mortal um dia tem: o quê fazer para ter um negócio próprio, ter um futuro mais tranquilo financeiramente falando, ser dona do seu nariz? Bem, do meu nariz eu sempre fui dona, graças a Deus! Sou o tipo de pessoa que cria, que abraça, que vai pra cima! Visto a camisa mesmo, em tudo o que faço!

E são anos e anos de trabalho, desde meu primeiro estágio na P.R. Comunicações enquanto eu fazia a USP. Depois fui para a EMBRAER, me formei, fui para a multinacional Burson-Marsteller (na época 9 entre 10 formandos em Relações Públicas queriam trabalhar lá, eu consegui!), Associada da Toledo & Associados - Instituto de Pesquisa, concursada na USP como Assitente Técnica de Direção II (nossa, esse II mudava tudo, o salário quase dobrava!) na Coordenadoria de Comunicação Social, depois jornalista empresarial na Page One Comunicações, e fiz, mesmo em outros empregos, cálculos judiciais durante 16 anos, e nos últimos anos fiquei trabalhando na área de eventos, de lançamento de livros, literatura e artes, acompanhando o Poeta da Igualdade em mais de 40 eventos, no Brasil e no exterior.

Nesses anos todos fiz lançamento de abertura de fábrica, trabalhei com as baleias orcas no Playcenter, treinamento de porta-voz para grandes empresas, lancei produtos, como chocolates da LACTA, sapatinhos Melissa da Grendene, desfiles da Calvin Klein, espumantes e whiskies, fundos de investimento, organizei campanhas de doação de sanque no Hospital Albert Einstein com celebridades, produzi e apresentei o programa de moda Fashion Bizz. Nossa, tanta coisa que passaria uns 19 anos falando cada uma aqui. Lá atrás, também fui modelo da Staroup, um jeans que hoje não existe mais no Brasil, mas ainda é marca forte em outros países, principalmente na Alemanha.

Sempre gostei muito de maquiagem, fiz curso de manequim e maneiras no Joyce Ballet, fiz alguns cursos e neste ano fiz um na M•A•C em New York, conforme já postei aqui no blog. E blá, blá, blá...

Mas chegou meu momento de "o quê fazer?", já que os anos estão passando, me sinto ainda com poder para realizar coisas e então olhei, procurei, pensei, estudei possibilidades e escolhi ser dona de uma franquia. Escolhi algumas, estudei as propostas e cheguei a uma conclusão: SeuEvento.net. Um Portal de internet de fornecedores de evento! E onde posso ter e gerar conteúdo! Nossa, minha "menina dos olhos" é a parte de conteúdo do meu Portal! Lá terei uma coluna social, uma TV, dicas, artigos e curiosidades!

E nesta próxima semana ele entrará no ar! Estamos, eu e minha equipe, formando nosso Portal em São Paulo a cada dia, com empenho, dedicação e carinho. Saibam que coloco muito do meu amor neste trabalho, de construção, de escolha de fornecedores, de venda de um produto em que acreditamos muito! Firmei parcerias, busco a cada dia uma novidade para que meu cliente seja bem colocado no mercado, bem divulgado.

Sou grata aos meus colegas de franquia, que são sócios-parceiros, nos apoiamos, nos falamos com frequencia e torcemos uns pelos outros. Hoje é a franquia que mais cresce no Brasil e já estamos em 16 cidades!

Um dia ouvi uma frase que me soou o máximo: "Não coloque o seu coração na sua empresa, porque senão ela infarta". Tentei levar este lema a ferro e fogo, nos momentos de dúvidas, de baixo-astral... Sim, passei por isso, claro. Mas hoje estou cheia de orgulho, pois estou colocando no ar um produto que está nascendo, com muuuuuito ainda para crescer, mas está bem construido, como a gestação do casco de um navio, com seus camarotes e porões, ainda no estaleiro, mas pronto para entrar no mar!

E, pelo menos para mim, não dá para ser diferente: SeuEvento.net, meu coração é todo seu!!!!

Beijos.

4 comentários:

  1. Yo
    Uma pessoa com seu caráter, dedicação e doçura não merece menos que o sucesso!
    Keep dreamin 'n'working!

    ResponderExcluir
  2. Ô, delícia ler isso!
    Que assim seja. Deus permita que os tombos não me desanimem, que a fartura venha em forma de graças a serem distribuidas aos que me apoiam e acreditam em mim!
    Beijos
    YO

    ResponderExcluir
  3. Querida, vc merece muito sucesso...te conheci por acaso e há poucos dias mas sentimos no olhar qdo tudo é verdadeiro né?
    Te entendo PERFEITAMENTE, pois o Amandica Indica! apesar de um peixinho perto do seu navio, é também minha menina dos olhos, como vc mesma chamou o seu bebê que está para nascer, pois há 5/6 anos fazia isso o que faço no meu blog-site, informalmente, mas este ano resolvi abraçar com meus braços, pernas, ombros, pescoço, o corpo todo e a alma!
    Agradeço por vc me convidar a participar deste seu navio, a judar a incrementar seu espaço (nossa que honra!!!) e também, paralelamente divulgar meu peixinho!
    Parabéns e sucesso!
    Beijos no coração
    www.amandicaindica.com.br
    www.twitter.com/Amandica_Indica
    www.twitter.com/amandicaaccioli
    www.cantinhodamamaeamandica.blogspot.com

    Amanda Accioli Salusse

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Amandica! Meu peixinho predileto!
    Vamos crescer muito e vc vai me ajudar e eu vou te ajudar! É assim que tem que ser.
    Um anjinho lá no céu fez a gente se conhecer, eu não tenho dúvida!
    Um beijo, minha parceira!
    Bem-vindíssima ao meu navio!
    bjs
    Yo

    ResponderExcluir