domingo, 17 de outubro de 2010

Boas novas para a pele a partir dos 30!

Bom, lá venho eu de Nova York com meus truquinhos e segredinhos para vocês. Acontece que lá eu procuro, compro muitas revistas de beleza, visito, experimento. Faço isso com vários produtos, de makeup a depilação. Mas o assunto hoje aqui é especialmente tratamento de pele.

Todo mundo tá cansado de saber das 3 etapas báááásicas que se tem que cumprir: lavar, tonificar e hidratar. Mas isso é realmente muito básico, porque a gente não quer conviver com manchas, marquinhas, pele oleosa, ruguinhas. Ninguém merece! E a cosmetologia tem ficado cada vez melhor e mais barata, para a nossa sorte.

Bom, temos milhões de opções e a gente se depara sempre com a questão: O que escolher???

Tive manchas que pioraram nos últimos anos, certamente (eu digo certamente com muita veemência, tá?) por causa do sol. Resolvi não tomar sol no rosto há quase 5 anos. Não é fácil, mas com bons filtros solares e com a atitude de vez ou outra sair com um chapéu a coisa funciona bem. Mas funciona como? Não piorando! Mas para o estrago feito não basta, é preciso do auxílio de um bom creme.

O ideal é ter um bom dermatologista, claro. Eu tive a chance e a sorte de poder contar com a Dra. Celina Ponte, aqui de São Paulo. Estou tratando minha pele com ela há exatos 1 ano e 3 meses. Tive problemas sérios com ácidos clareadores, como o glicólico e o hialurônico, pois minha pele é muito sensível. Chegou um momento que descamou tanto que resolvemos partir para uma linha medicinal sem ácidos, mas que ajuda no clareamento e dá uma boa renovada na pele. Mas, é americana, medicinal, não tem no Brasil e é cara, muito cara. Compra-se apenas pela internet. É a linha Nu-derm da Obagi. Uma maravilha! Minha pele melhorou muito, as manchas praticamente sumiram. Mas já estou acabando minha terceira compra!!!! E minha médica acha que a partir daí poderemos mudar para uma linha cosmética mais barata. Tomara!!!

Mas, apesar disso, ao me deparar com um anúncio da Clinique (quem viajou recentemente certamente viu este anúncio) onde aparece um ovo pintadinho clareando até ficar sem nenhuma mancha, resolvi prestar atenção. Fui ao site conhecer melhor o produto. É um dos best-sellers do Duty Free Shopping de vários países do mundo. Promete resultado em 4 semanas!!! E diz que em 12 semanas a pele fica sensacional. É um redutor de manchas e marcas com pedigree Clinique! Custa perto de 50 dólares e a empresa está apostando muitas fichas nele. Resolvi apostar também!!! O nome é Clinique even better clinical dark spot corrector (assim mesmo, em minúsculas). Deve ser passado duas vezes ao dia. De manhã, antes do filtro solar (!) e à noite, antes do creme nutritivo. Bom, vocês que acompanham o Blog da Yo sabem que adoro essas coisas que prometem milagres!!!! Acho que vale testar!!! Trouxe o meu na mala! Tenho visto milagres, sim, meus cílios que o digam!!!!!

Outro bem legal: um serum da Covergirl and Olay, o Simply Ageless Serum Primer, um primer que dá um efeito lift em prometidos 3 minutos!!!! Deve ser passado antes da maquiagem, como qualquer primer, mas esse deixa a pele bem macia mesmo. Deve ser o 15º primer que testo, continuo bem fã do Perfectionist da Estée Lauder, mas este me agradou bastante também. Com a diferença que deve custar umas 5 vezes menos! Já aprovado pelo Blog da Yo!





A L'Oreal lançou recentemente também o Collagen Moisture Filler - Day SFP15, um preenchedor de pequenas linhas com colágeno e filtro solar. Um dos que vieram na minha mala! Aliás, a L'Oreal está com uma linha nova muito completa para todo tipo de problema, como acne, linhas dos olhos, linhas da boca, cremes para menopausa, bastões pulsantes para penetração correta dos cremes e por aí vai.

Olha então que trio fenomenal: De manhã: Clinique dark spot corrector + Collagen com filtro solar + Serum Primer, antes da maquiagem. Show!!! E, à noite: Clinique + seu creme nutritivo. Garantia de pele linda e saudável, tudo oil-free!

Li numa revista: "Fique mais bonita em 4 semanas!!!" Hoje sei que é bem possível! Pasta de dentes branqueadora, acelerador de crescimento de cílios, suavizador de manchas, preenchedor de rugas, shampoos extra-especiais (próximo post - estou usando o tão famoso Moroccanoil, um absurdo de bom), colírio que deixa os olhos branquinhos, fortalecedores de unhas, redutor de pelos, etc. Gente!? Temos que usar esses recursos a nosso favor! Rápido! Apenas 1 mês, tenho certeza e garanto que funciona. Dá para ficar mais bonita, sim!

Blog da Yo já testando e aprovando!!!!

Vamos tentar também?

Beijos!C

6 comentários:

  1. Olá, Gostaria de saber qual o site de compra a linha Obagi? em nova york não se consegue comprar??

    ResponderExcluir
  2. Olá, Flávia, nem em NY se consegue comprar.
    Eles só vendem online mesmo.
    Há vários sites que vendem, mas o que minha dermatologista recomendou, e é por onde compro, é o
    www.skin-one.com
    Super de confiança, entregam no Brasil e tudo.
    Sorte pra vc, qualquer coisa escreva de novo.
    Beijos!
    Yo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em clínicas de SPA, se encontra também, em Nova York. Minha irmã comprou pra mim.

      Excluir
  3. Nutrição e clareamento da pele madura

    Conheço o creme Helixience Creme de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação
    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    E um dos lideres de mercado de institutos na França

    Estudos Laboratoriais
    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos
    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  4. Olha aí, gente! Vale ler o post e quem sabe tentar.
    Tudo bem explicado!
    beijos
    Yo

    ResponderExcluir
  5. Olá Yo!

    E agora, 3 anos depois do teu post, o que estais usando para a tua pele?
    E o teu tratamento com a Obagi, vc recomendaria?

    Muito obrigada e parabéns pelo teu blog!

    ResponderExcluir