terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dicas para debutantes e festas de 15 anos! Viva seu papel de princesa!

Uma tradição antiga que mantêm seu charme nos tempos modernos, a festa de debutante, ou aniversário de 15 anos, era organizada com o propósito de em meio a danças, saraus e valsas, apresentar pela primeira vez a moça à sociedade.

Nos dias atuais o foco da festa de debutante se concentra na transição de idade, conservando o sonho, a beleza e o encanto desse momento.

Completar 15 anos além de ser um aniversário especial representa um marco na vida de toda adolescente. Embora algumas troquem o baile de debutante por outros presentes ou viagens, a grande maioria conserva o sonho de viver o papel de princesa.
Planejamento, bom gosto e criatividade. Esse é o segredo que garante o sucesso da festa de debutante que, informal ou tradicional, deve seguir o estilo da aniversariante. Ao planejar, personalize.

Despojada ou chique, romântica ou radical. Para cada debutante um estilo. A personalidade, preferências e gostos pessoais permitirão estabelecer um estilo próprio para toda a organização, festa e cerimônia. Repertório, valsas, criação do texto, entre outros elementos que compõem um cerimonial ganham com isso força, sincronia e emoção.

Defina um orçamento e cerque-se de profissionais que possam colocar em prática tudo que você idealizou. São muitos detalhes a serem vistos: decoração, espaço onde será realizada a festa, som e iluminação, vestidos, filmagens, fotos, etc. E quanto mais cedo começar melhor será o resultado final.
O cerimonial - A estrutura básica de um roteiro de cerimonial para 15 anos consiste na entrada da debutante, despedida da infância, primeira valsa, homenagens, coreografia e encerramento.

Recomenda-se sempre a contratação de um profissional capacitado em organizar a festa, fazer os ensaios e acompanhar todos os detalhes da cerimônia.

(texto do meu portal SeuEvento.net - um portal bem legal de fornecedores de festas - com coluna social, TV, artigos e dicas)

16 comentários:

  1. olá guria
    bem eu tenhu uma baixinha
    q esta preste a completar seus 15 aninhos
    então pra mim toda dica é valida
    acredita q ela embestou de entrar de preto nos quinze delas
    e agoraaaaaa quem me socorre!!!!

    beijaço guria

    ResponderExcluir
  2. Sorteio de um kit Naturals de 5 sabonetes e i máscara para cílios Curlacious
    http://especialbeleza.blogspot.com/2010/11/1-sorteio-belezacom_14.html
    Participe e Boa sorte!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Jucifer, debutar de preto é muita atitude! Sabe que tem seu jeito de ficar linda e poderosa, né?
    Se ela carregar essa atitude toda, não tem porque não fazer!
    Vai fundo! Depois me manda fotinhos: sp@seuevento.net
    Beijos Yo

    ResponderExcluir
  4. Ola estou preste a ser debutante da minha amiga.. eu e minhas outras amigas. entãoo nos estamos muito asiosas e nervosas pareçe que agente q vai fazer 15 anos... mas agente pode bilhar tmb junto com a aniversariante?

    ResponderExcluir
  5. Claro que vocês podem brilhar e muito. Mas sempre quem tem que brilhar mais é a aniversariante. Mas cabe a vocês fazerem dela a aniversariante mais feliz do mundo, sentindo que as amigas estão ali, curtindo com ela, dando força, ninguém querendo ser mais do que ninguém.
    Aproveitem, lindas de 15 anos, vcs arrasam!!!! E estão só começando!
    Bjs.
    Yo

    ResponderExcluir
  6. oii ,daqui uns meses eu vou ser debutante da minha prima ; só que estamos na dúvida do vestido pelo fato de a aniversariante querer fazer um com o gosto de cada uma , então , eu gosto de rosa e outra não gosta ; o que vc acharia de ser branco , ficaria legal? bjsss

    ResponderExcluir
  7. eu quero fazer uma festa de mais ed 15 mais eu quero um vestido vermelho mais tbm queria q o salao tivesse a cor verde, roxo, preto e prata
    o que eu faço?
    se alguem tiver uma opção de cor de vestido, ja ajuda?
    e manda um foto do vertido bjjj

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida "Anônimo" rsrs,
    Olha, normalmente não se usa branco em cerimônias como casamento ou debutantes. A regra é meio geral, e o que serve para noiva serve para 15 anos. Pois debutante é a noiva sem noivo.
    Mas, se sua prima acha que cada uma deve seguir o próprio gosto, a partir daí ela deixou clara uma regra: não há regras. Então, vc pode e deve usar o que for bom para vc.
    Vai e arrasa! Depois me conta.
    Beijão!
    Yo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mariana, tudo bem?
    Vc fez opções bem coloridas para a sua festa. Isso é muito legal, desde que seja tudo bem montado. Muitas cores às vezes atrapalham e carregam o ambiente. Mas, se forem bem misturadas, pode ficar muito lindo e diferente.
    A cor do vestido pode ser vermelho, sim! Não há a mínima necessidade de seguir a cor da decoração. Se bem que a debutante pode fazer até 3 trocas de vestidos, o que ajuda muito na escolha.
    Hoje, o vestido vermelho é um MUST entre as debutantes. Há diversos modelos. Prefira o vermelho clássico, mais fechado. Você ficará linda e com certeza vai ofuscar tantas cores na decoração. Já deu para perceber que vc é divertida e alegre, pode apostar no vermelho que vc vai arrasar!!!!
    Beijão!
    Yo

    ResponderExcluir
  10. gostaria de ter uma ideia de como fazer a falsa???pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  11. oi vc acha que o vertido branco para debutante e muito noiva??

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, o vestido de debutante é para ser branco. A ideia de pureza era essa. Mas, durante os anos isso foi mudando e hoje até de preto já se comemoram os 15 anos.
    Mas fique super tranquila, se quiser colocar branco você vai estar completamente chique e linda! Arrase!
    Beijos,
    Yo

    ResponderExcluir
  13. vou fazer 15 anos ainda ano que vem mas minha mãe já quer organisar tudo não estar mt cedo?ahh se puder pode me da opçoes de cores para decoração e vestido pretendo ter tres!

    ResponderExcluir
  14. yolanda me de uma dica.. meu niver de 15 anos vem ai, se eu colocar 9 debutantes ficaria bom ou o melhor é arrumar 14?

    ResponderExcluir
  15. Estava em falta com vcs, pois operei a coluna. Mas agora estou de volta.
    Vcs já fizeram as festas?

    ResponderExcluir
  16. vou fazer meus quinze anos com uma vestido lilás bem fraco.Queria uma ideia para a decoração só que eu não queria que a decoração tivesse a cor do vestido.Pode me ajudar?

    ResponderExcluir