domingo, 30 de maio de 2010

E o Chanel volta, de novo!

Oie! Hoje o assunto é esmalte, às vezes a gente nem leva tão a sério, mas tem que aproveitar também as poderosas mudanças que eles podem fazer na gente. Sim, eles podem!!
Teve até uma pesquisa, realizada por uma universidade de moda em Londres (sim, é sério!) sobre o comportamento de quem usa o quê e como!

Diz lá que as cores refletem a personalidade e é possível dizer muito sobre uma pessoa só analisando a cor do esmalte usado.
Bacana conhecer:
Transparente (a discreta): Optar por uma base transparente te descreve como uma pessoa discreta. Você é uma mulher prática e segura de si, além de honesta e natural. Leva a vida de maneira aberta e não tem medo de se expressar.
Branco (a santa): Você é pura e equilibrada. O branco mostra que você busca paz em suas relações. Você é uma mulher discreta e suave, equilibrada, terna e possui o dom de conciliar opostos. Lida com as dificuldades com sabedoria e equilíbrio, além de detestar brigas e desentendimentos.
Rosa (a princesa): Você é romântica e suave. Para você, os contos de fadas ainda fazem parte das nossas vidas, pois acredita no amor romântico e no “foram felizes para sempre”. Suave, terna, carinhosa e gentil, você ainda espera ser salva por um lindo príncipe em seu cavalo branco.
Pink (a poderosa): Mulher arrojada e moderna. Pouco discreta e atirada, prefere tomar a dianteira de qualquer situação. Não é do tipo que fica esperando o príncipe chegar perto e fazer o convite, aliás, você sabe muito bem que príncipes não existem. Possui iniciativa, é decidida e assertiva. A vida para você é uma grande viagem de aventuras.
Roxo (a rainha): Possui olhos e mente sensorial. Mulher orgulhosa, vaidosa, luxuosa e artística. Muito inteligente e com uma memória de elefante. É extremamente cortês, mas adora um sarcasmo. Feminina como é não abre mão da admiração e das congratulações.
Vermelho (a sedutora): A sedução é sua maior preocupação. Sensual, assertiva, independente e segura, você não faz o tipo meiga e maternal. Decididamente a fragilidade não é uma de suas qualidades. Você é direta e agressiva e sempre sabe o que quer de um homem, e certamente o que você quer é uma relação onde seu papel possa ser exatamente igual ao dele.
Laranja (a efusiva): Mulher carismática e carinhosa. Vive o presente, sem pensar muito no que está por vir, adora uma festa. Comunicativa, fala pelos cotovelos. Muito competente e carismática, costuma ser escandalosa e exagerada.
Amarelo (a criança): Você é animada, alegre, divertida e criativa. Gosta de transmitir para o mundo seu otimismo e sua jovialidade, sorri facilmente. Mulher intelectual e curiosa. Está sempre alerta e é ambiciosa, além de ser uma ótima amiga.
Marrom/Cinza/Preto (a última bolacha do pacote): Você é exótica e independente. É aventureira, agressiva e muito segura de si e do que quer para sua vida. Com personalidade e temperamento fortes, trabalha de maneira incansável em direção à realização do que acredita, pois seu maior sonho é deixar sua marca no mundo.
Verde (a bicho-grilo): Aventureira, essa palavra descreve bem a mulher que opta pelo esmalte verde. É calma e gosta de ver tudo limpo e brilhando. São mulheres persistentes e firmes. Costuma ser uma boa cidadã e ama a natureza. Às vezes é muito sensível e honesta até demais.
Azul (a chique): É uma mulher autoritária, porém equilibrada. Preocupa-se com as pessoas, sempre muito protetora e cuidadosa. Às vezes se pega melancólica e nostálgica. O esmalte azul representa uma mulher educada e pacífica.
Francesinha (a sonhadora): Gostaria de viver na época em que os babados e as rendas faziam parte do vestuário feminino. Sonha com príncipes, carruagens e sapatinhos de cristal. Dependente, carinhosa e superficial, não tem vergonha de mostrar sua fragilidade em um mundo que espera uma mulher completamente diferente de você.
Com florzinha (a infantil): É infantil e sonhadora. Espera por um homem que a trate com carinho e cuidado, e que possa depender totalmente dele. Frágil, delicada e avessa à independência feminina, você ainda aguarda secretamente por um lindo jovem.


Bom, boralá, agora o que eu acho disso tudo, tá certo? Tem coisa que bate, sim. E o legal é que a gente tem sempre a opção de mudar. Tem dias em que a gente tá se achando poderosa, manda um roxo - eu estou apaixonada pelo Topázio Púrpura da Risqué, que é fosco - ahaha, apesar de que há quem diga que o fosco faz parecer que vc areou mil panelas!! No way!!! Mas tem dias em que o francezinha cai tão bem... chiquezinha, não dá pra errar! Sobre o verde eu discordo um pouco, bicho-grilo não tem nada a ver com o Jade (verde clarinho da Chanel), que reinou absoluto no final do ano passado e início de 2010, por causa dos desfiles da Chanel em Milão e Paris em 2009. Chique!!!!!
E tudo se copia, a gente pode não ter conseguido o tal do Jade, porque esgotou tudo no dia do lançamento em Paris, afinal, 3 meses antes, TODAS as modelos o estavam usando nos desfiles da Chanel, então chegou como um boom!! E dá-lhe fazer testes de misturinhas que faziam o Jade igualzinho! E agora que a Impala chegou nele, bom, acho que já não tá rolando mais...
E é lógico que estou de olho na nova sensação da Chanel, esse já foi lançado: é o Chanel Particulière, mas custa perto de R$ 100,00 por aqui, o que é definitivamente um roubo, já que um Risqué (muito bom, por sinal), custa em torno de R$ 2,00!! Mas a gente sempre consegue um jeitinho, né? Vamos lá: uma camada do Impala Jackie (R$ 1,80) e uma camada do Cappucino da Risqué (R$ 2,50)! Fica quase igual!!!

O novo desejo: Chanel Particulière:



E a nossa receitinha brasileira, Impala Jackie e Cappucino Risqué:



Mas a nova sensação, do último desfile prêt-a-porter Primavera/Verão 2010, que então vai ser legal aqui depois do inverno, são 3 tops da Chanel: Nouvelle Vague (turquesa), Riviera (rosa intenso) e Mistral (rosa claro). Então, meninas, vamos lá, vamos tratando de criar as nossas misturinhas brasileiras pra gente chegar na corzinha que tanto a gente quer, e que nos faz sentir tão bem!!!!!

3 comentários:

  1. Tânia Morosoli Santos30 de maio de 2010 16:41

    MARAVILHA!!!
    Nada como ter uma amiga antenada e poder receber informações atualíssimas...
    Eu Adoro isso!!!
    Bjus Yô

    ResponderExcluir
  2. Karina Helfenstein31 de maio de 2010 06:09

    E quem usou branquinho a vida toda e depois dos 40 resolveu ousar com vermelho, rosa e até chocolate ? Nada como a gente ir se descobrindo aos poucos e experimentar de tudo um pouco com sabedoria e bom senso, né ? O ser humano vive em constante mudança e uma boa manicure faz milagres toda semana pra levantar a auto-estima de uma mulher, não ?
    Beijo amiga e parabéns pelo blog !
    Fui

    ResponderExcluir
  3. Eita!!! É isso aí, meninas! E um viva às nossas manicures!!!!!
    Bjs
    Yo

    ResponderExcluir