quarta-feira, 26 de maio de 2010

Glamour nos olhos!

Acabo de chegar de NY e a nova tendência em maquiagem aboliu completamente o nude! Ou seja, meninas, cores, muitas cores!!!! Na M•A•C, os olhos maravilhosos estão sendo formados por no mínimo 3 cores! E estou falando de berinjela, laranja, violetas e verdes! E preto, muito preto!

Aqui você vai aprender uns truques bens fáceis para ficar com aquela aparência maravilhosa em poucos passos, basta um pouquinho de habilidade e muito capricho, vamos lá:

Primeiro vc precisa lavar muito bem seu rosto, de preferência com um bom sabonete neutro, para garantir uma perfeita maquiagem.

Uma dica bem legal: um primer! Algumas marcas no mercado já possuem essa maravilha que deixa a pele da gente linda, macia e prontinha para receber a maquiagem!

Depois do primer (vamos lá: caso vc não tenha um primer, passe um pouco de hidratante, espere secar bem, ah, e não se esqueça de hidratar os lábios!), comece aplicando a bas e, sempre no tom da sua pele. Depois passe um corretivo, um tom mais claro que o da base, naquelas marquinhas que nos perseguem e precisam de uma forcinha para serem corrigidas. Por último, pó compacto ou pó solto. Eu gosto de passar num tom mais claro que o da base, dá uma uniformizada bem legal, a pele ganha um viço e fica pronta para as cores.

Outro truque muito bom: o primer ou fixador de sombra! Sim, também já tem no mercado e vc deve passá-lo em toda a pálpebra até a linha das sobrancelhas. Qualquer sombra vai se fixar com mais precisão. Aplique com os dedos, sem problema nenhum.

Agora, para a sombra, invista num pincel bacana, nem precisa ser o top dos tops, mas tenha um bom, vale a pena.

Vamos imaginar um olho esfumado, que é lindo e sempre te deixa chiquérrima. Use uma sombra num tom azul forte ou cinza escuro. Passe em toda a parte côncava dos olhos, fazendo o desenho de meia lua para baixo. Para os cantos externos da pálpebra, use preto, e saia um pouquinho para fora, como se fosse fazer um leve risco até a ponta da sobrancelha. Esfume bem de fora para dentro, em movimentos circulares.

Agora pegue um lápis de olho preto, não importa a cor dos seus olhos, pois olhos esfumados pedem preto, e certamente vc vai ficar mais poderosa, principalmente se vc nasceu com a sorte de um par de olhos azuis! Passe o lápis na pálpebra superior, bem rente aos cílios, e na inferior vá do canto externo até o meio do olho. Pegue novamente a sombra preta e dê umas leves batidinhas sobre as linhas de lápis que vc fez. Coragem!!!

Escolha uma cor bem diferente do que vc já usou até agora, pode ser lilás, laranja, dourado, verde, prateado, pérola, o que vc quiser, passe no meio da pálpebra, pra dar aquele toque especial

Para finalizar, rímel, muito rímel! Para arrasar mesmo, cílios postiços do meio do olho para fora, só na parte de cima, e aí mais uma ou duas camadas de rímel.

Resultado: um show de glamour!!!!

4 comentários:

  1. Tem gente que me falou que postou, mas não entrou, então estou testando...
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Gentes!!!
    Eu posso provar pra vcs que dá resultado o que a Yô está falando.
    Ela fez em mim e ficou um escândalo!!!
    Podem seguir sem medo.
    Bjus Yô,adorei.

    ResponderExcluir
  3. Também sou testemunha que dá muito certo mesmo!
    Ela me deixou poderosa....
    Yô, vou ficar linda como vc. qdo crescer... bjs.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelas dicas!!! Vou sair do "nude" hoje mesmo!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir